Thanks for your help. We've received your bug report.

O que é Max?

Faça conexões. Faça as coisas acontecerem.

Max lhe dá os elementos necessários para criar sons originais, visuais incríveis e uma mídia interativa cativante. Esses elementos são chamadas “objetos” – blocos gráficos que contêm pequenos programas que realizam tarefas específicas. Cada objeto faz algo diferente. Alguns produzem ruídos, alguns produzem efeitos de vídeo, outros apenas fazem cálculos simples ou tomam decisões. No Max você adiciona estes objetos à uma janela e conecta-os através de fios. Você pode usar quantos você quiser. Combinando os objetos, você cria programas interativos e originais sem ter que programar (você também pode fazê-lo, se você realmente quiser). E só conectar.

Objetos que conectam

Com um suporte nativo para uma grande variedade de controladores e dispositivos, Max permite que você conecte uma grande quantidade de dispositivos entre si.

  • Associe uma câmera de vídeo ou uma entrada de áudio para criar uma experiência imersiva e interativa.
  • Conecte sensores no Max usando as interfaces Arduino, Eobody ou outro tipo de dispositivos.
  • Conecte dispositivos MIDI e controladores de jogo vídeo USB para controlar as coisas exatamente do jeito que você quiser.
  • Combine uma grande variedade de dispositivos e softwares utilizando a comunicação MIDI, comunicação serial ou protocolos de rede tal como o OpenSoundControl para criar sistemas híbridos
  • Comunique através de uma rede local com outros computadores ou com outros softwares por meio de telefones celulares, compatíveis OSC, usando o OpenSoundControl (OSC).

Max na sua comunidade

As diversas ferramentas disponíveis e uma interface facilmente compreensível fazem de Max uma ferramenta indispensável em uma grande variedade de disciplinas, aonde a mídia em tempo real e a interatividade são necessárias. Aqui estão algumas coisas que pessoas em torno de você estão fazendo com Max.

  • Músicos eletrônicos usam Max para desenvolver ferramentas originais para a geração sonora, para desenvolver instrumentos fora do comum e para personalizar sistemas de performance.
  • Artistas visuais usam “Jitter” e as ferramentas “Vizzie” para criar imagens que reajam ao som ou à outro tipo de parâmetros, em tempo real.
  • Designers criam exposições pedagógicas envolventes que seduzem os visitantes em museus.
  • Artistas multimídia combinam tecnologias que reagem ao meio ambiente com patches Max interativos para entreter e provocar o espectador.
  • Os cientistas e pesquisadores utilizam as capacidade de cálculo em tempo real e a compatibilidade de MAX para criar protótipos, desenvolver experimentos e arquivar dados.
  • Artistas e arquitetos usam Max para desenvolver espaços públicos requintados.
  • Programadores de videogames e designers sonoros utilizam usam Max para criar protótipos de sons para jogos, desenvolver ferramentas personalizadas e testar novos protótipos de controladores.

Max na Educação

Max tem sido utilizado em universidades do mundo todo para ensinar “Computer Music”, multimídia interativa, design sonoro, e uma grande variedade de temas para alunos com diferentes experiências. A abordagem visual que Max permite, faz com que alunos de artes possam aproveitar da potência de programação dos computadores sem serem intimidados por uma linguagem de programação. Os blocos elementares que compõem Max tem sido importante na formação, teórica e pratica, de processamento de sinal e síntese sonora, de estudantes em “Computer Music”.

Estudantes com experiência em linguagens de programação encontrarão um suporte nativo para JavaScript, Java e C. Programadores independentes trabalhando com Max, tem acrescentado suporte para linguagens de script e para outras linguagens de programação dedicadas à música.

Cursos de multimídia e de interatividade poderão assim, beneficiar de uma grande coleção, original e diversificada, de ferramentas disponíveis em Max. Os estudantes poderão combinar o trabalho em eletrônica com micro controladores, tal como Arduino, com as capacidades de Max de lidar com diferentes mídias. Com suporte para áudio, vídeo e gráficos 3D em tempo real, Max ajuda os alunos a realizarem projetos de multimídia de alto nível.